ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 17 de dezembro de 2017

V.D.J.

"VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"
                 Pró-Nacional - A. F. Braga
                                                             2017/2018
                          Jornada 17  
A. D. Esposende 2 
Porto D´Ave 2


  Nesta 17ª jornada, o Esposende recebeu a equipa do Porto D´Ave e cedeu um empate a 2-2, com 1-1 ao intervalo.
 A primeira equipa a marcar foi o Porto D´Ave, com um dos seus avançados a cabecear na pequena grande-área abrindo, deste modo, o marcador, um erro de marcação da defensiva esposendense que resultou num golo .
  Já a "cheirar" o intervalo, o defesa esquerdo da ADE Vicente num remate de longe  fez um golo espectacular, indo a bola beijar o ângulo esquerdo do guarda-redes do Porto D´Ave, remate indefensável.
  A equipa forasteira, numa jogada confusa dentro da área do Esposende, fez o seu segundo golo mas a ADE não desistiu, pelo contrário , resistiu e conseguiu o golo do empate, por intermédio de Rui Figueiredo, através de um livre direto, conseguindo,  mais um golo monumental e os "Vikings do Cávado" poderiam ter marcado o golo da vitória, quase  a terminar, o mesmo acontecendo ao Porto D´Ave que nos derradeiros segundos, não aproveitou uma soberana oportunidade de baliza  aberta, o que seria  um resultado injusto, num jogo com poucas oportunidades flagrantes de golo.
  Um resultado justo, com duas boas equipas que lutaram e desenvolveram lances interessantes contudo, foi um jogo de muita luta e de "nervo" a meio campo , com  alguns jogadores a revelarem muita técnica e clarividência no jogo, especialmente , os jogadores do Esposende.
   No próximo jogo, a ADE irá receber no Estádio P. Sá Pereira a equipa do S. Paio D´Arcos,  que está a fazer um campeonato notável.
A arbitragem não comento.

Votos de um Feliz e Santo Natal para todos.
Um Ano Novo cheio de esperança, num futuro mais risonho.

Outros resultados:
Marinhas... 0 Maria da Fonte 1
A. Urgeses 1 Forjães............. 1

Despeço-me com um grande abraço amigo.

                                                                         V. D. J.
                                      Carlos M. Lima Barros




Esposende 17 de dezembro de 2017