ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 19 de novembro de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                                                       V.D.J. - nº 21 / 2017

                Pró - Nacional
                                                            Jornada 14
         
      Forjães F. C. 1 A. D. Esposende  1
   O Esposende, na sua deslocação ao vizinho Forjães, arrancou um precioso empate 1-1, fugindo, um pouco, "à zona aflita"-despromoção- e agora já respira um "ar mais ecológico" em termos classificativos.
   A primeira parte do jogo, foi equilibrada, em que as duas equipas praticaram um jogo tecnicamente mal jogado, em que prevaleceu o esforço físico dos jogadores, com muita bola para o ar, com pouca clarividência de jogo. 
   Nesta fase do jogo, o Forjães mostrou-se mais perigoso e atrevido  que o Esposende e enviou duas bolas ao poste do guarda-redes Salgueiro e poderia ter inaugurado o  marcador.
   Na segunda parte, o Esposende transfigurou-se para melhor, foi mais consistente e dominou parte do jogo, criando alguns ensejos para empatar, o que veio a verificar-se, num livre direto, fora da grande área, marcado superiormente pelo esquerdino  Rui Figueiredo,  com a bola a anichar-se nas redes adversárias, um grande golo que ditou justiça no resultado.
  Duas claques das equipas muito entusiastas, sendo a de Esposende, como sempre, a mais "ruidosa" e vibrante nunca desfalecendo no apoio à sua equipa. Quando a "garganta seca" aos "Ultras" Lobos do Mar, um copinho de cerveja, sem exageros, mantem a forma  e os cânticos ecoam com mais intensidade.
   Este prélio desportivo, pautou-se pela correcção, dentro e fora do campo, e isto é de louvar para bem do espectáculo.
  A melhor equipa do campo? O trio de arbitragem, com um árbitro muito competente, disciplinador e respeitador, em que a sua  autoridade foi bem vincada. Raramente falo dos árbitros mas, pela positiva, aqui estou...
   No próximo jogo, a ADE recebe o Prado no seu estádio e os "Vikings do Cávado" irão tentar ultrapassar mais este obstáculo.
  Estive presente neste jogo, nesta viagem curta, a uma Vila que adoro porque trabalhei, como docente, 7 anos maravilhosos e a minha presença teve um sabor especial!
  Os Caçadores das Taipas, comanda a classificação e o "lanterna vermelha" é o Serzedelo.
   Um abraço fraterno, fervorosamente desportivo para os nossos leitores e para o meu grande amigo Fernando Rites que em S. Luís do Maranhão-Brasil-, respira Esposende - porque é um "menino da ribeira" de Esposende!

Resultado:
Marinhas 1 Serzedelo 0