ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

V.D.J.

 "Voz Desportiva do Jandirinha "
                                                                         V.D.J. nº 19/2017
                        Pró-Nacional
                                                                                  Jornada 13
                                                                           12 de novembro de 2017

            A. D. Esposende 3 Marinhas  0
  O Esposende, regressou às vitórias, derrotando o Marinhas, no Estádio Padre Sá Pereira, por uns esclarecedores e convincentes 3-0, um derbi local com muitas assistência a emoldurar o estádio, com a claque da ADE, " Ultras", em grande plano, apoiando, durante todo o jogo, incessantemente a  sua equipa.
   Durante a primeira parte,foi um jogo equilibrado e o nulo aceita-se, já que as equipas estiveram muito retraídas, à espera do erro do adversário.
  Na segunda parte, o Esposende transfigurou-se para melhor, e exibiu um futebol de melhor qualidade, dominando  territorialmente o jogo e os golos apareceram naturalmente, tendo o artilheiro-mor da AFB Rui André, marcado o seu primeiro golo, num vistoso golpe de cabeça, sem defesa possível para o guarda-redes do Marinhas.
 O médio do Esposende, Bicho, mal entrou no jogo e no primeiro remate que fez, penso que foi a primeira vez que tinha tocado no esférico, fez o 2-0 e, já a encaminhar-se para o final do encontro, o Rui André, num rápido contra-ataque, deu o golpe de misericórdia e fez o 3-0, resultado final.
  O Marinhas, poderia ter marcado, o seu golo já que enviou uma bola ao poste e na recarga, um seu avançado, com a baliza escancarada, atirou a bola por cima da barra.
 Uma vitória justa, num jogo bem disputado com muito "fair play" na bancada e mesmo, no jogo, e no final do mesmo os jogadores  da ADE foram agradecer à numerosa claque dos "Ultras" pelo apoio dado aos seus jogadores, assim como à assistência esposendense.
 Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao vizinho Forjães e a V.D.J. estará  lá a assistir, a mais um duelo , entre equipas do mesmo concelho.
  A arbitragem não comento.
Esposende 12 de novembro de 2017

                                                                        V.D.J.
                                           Carlos Manuel de Lima Barros...