ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 27 de agosto de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                       V.D.J. nº 4 / 2017
          Pró - Nacional
                                         2ª jornada
A. D. Esposende 1 Caç. das Taipas 2
   O Esposende entrou com o pé esquerdo, no primeiro jogo no seu estádio, nesta 2ª jornada deste Pró-Nacional, sofrendo uma derrota inesperada, perante um adversário do seu campeonato.
   O Esposende  fez uma primeira parte, um pouco descolorida, com um meio campo batalhador e dinâmico mas, pouco esclarecido.
  O ataque esteve pouco inspirado e poucas vezes rematou à baliza adversária e, num lance confuso, dentro da sua área, o Taipas abriu o marcador, ficando a ganhar por 1-0.
  Na segunda parte, tudo foi diferente, com um Esposende mais dinâmico e ofensivo, com o seu meio campo mais batalhador alimentando o ataque em boas condições e chegou ao empate, criando ainda  outras oportunidades para  ficar à frente do marcador, com o avançado Rui Figueiredo a desperdiçar uma soberana oportunidade de golo que daria o 2-1, sendo de reconhecer os reflexos do guarda-redes do Taipas que fez uma portentosa defesa.
   O Esposende continuou a atacar e contra a corrente do jogo , sofreu o segundo golo , o que não desanimou as hostes esposendenses. 
   Já no declinar do tempo, um avançado  da ADE desperdiçou, de baliza aberta, o golo do empate e o Esposende não merecia este castigo, e todos nós sabemos que o futebol é pródigo em surpresas e injustiças.
  De salientar o apoio da claque do Esposende que não se cansou em incentivar os nossos "Vikings do Cávado" durante o jogo e, mesmo quando sairam do estádio, já em pleno "Caminhos de S. Tiago", na Rua Direita, os cânticos continuaram...
  Nada de desanimar, pois, estou convicto que os resultados positivos irão chegar e poderá ser já no próximo jogo com o Vieira...
    Um abraço desportivos para os nossos leitores.

    Esposende 27 de agosto de 2017

                                                              V.D.J.
                                                Carlos Manuel de Lima Barros