ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 29 de julho de 2017

“Esposende a dançar”

Dança anima noites de verão em Esposende
Aproxima-se a época alta da animação do Verão 2017. O próximo fim de semana reserva grandes motivos de interesse, com os eventos Esposende a Dançar, o Memorial do Centro de Estudos Às do Saber e o espetáculo “Cinema”, da Academia de Bailado de Esposende.
Esposende a Dançar prolonga-se de sexta a domingo, num e evento que se traduz na realização de um conjunto de espetáculos de dança, pelas escolas/grupos de dança do concelho, nomeadamente: Academia de Bailado de Esposende, PraxiStudio e Centro de Estudos Às do Saber, para além de outros grupos/instituições que queriam participar.
Além da promoção desta atividade artística, o Município pretende diversificar a oferta cultural, numa altura em que Esposende recebe muitos turistas e visitantes. “Esposende a dançar” dá à cidade, todos os anos, um colorido diferente, envolvendo os jovens e a população em geral em momentos de grande qualidade e beleza artística.

Na sexta feira, pelas 22h00, o Centro de Estudos Às do Saber leva à cena Memorial, onde serão relembrados temas de cantores emblemáticos que já nos deixaram, como Amália Rodrigues ou Michael Jackson, numa coreografia adaptada à dança que proporcionará momentos de grande beleza artística.
No domingo, a Academia de Bailado de Esposende encena “Cinema”, espetáculo sobre a Dança na Sétima Arte. Serão representados, aqui, os principais pares do Cinema, recordando os momentos notáveis da junção destas duas artes.

Em todos os espetáculos, que vão decorrer no Largo dos Bombeiros, a entrada é livre.