ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de junho de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Esposende

Palmeira de Faro e Curvos receberam visita do Presidente da Câmara Municipal de Esposende
A União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos esteve hoje no roteiro do Presidente da Câmara Municipal de Esposende. Acompanhado do executivo municipal, Benjamim Pereira dedicou a manhã à visita às intervenções executadas nestas localidades no âmbito do Plano de Investimento nas Freguesias. 



A jornada iniciou-se nas instalações da União de Freguesias em Palmeira de Faro, num encontro onde foram abordadas com o executivo de Jorge Filipe um conjunto de questões relacionadas com ambas as freguesias, entre as quais a execução de novas intervenções relacionadas com a rede viária. Neste sentido, seguiu-se a visita a alguns locais, para aferir as situações e avaliar a viabilidade da sua concretização.

Relativamente a intervenções realizadas, os responsáveis autárquicos visitaram a obra de requalificação da Avenida da Escola, em Curvos, que orçou em cerca de 20 mil euros e permitiu dotar a via de melhores condições de circulação tanto para automobilistas como para peões, garantindo maior segurança naquela artéria.

Também em Curvos, Benjamim Pereira e demais autarcas visitaram a sede local da União de Freguesias, que foi alvo de uma intervenção de requalificação, custeada pelo Município, e que representou um investimento de aproximadamente 43 mil euros.

O Plano de Investimento nas Freguesias contemplou também a beneficiação do campo polidesportivo e espaço de lazer de Curvos, que teve um custo superior a 41 mil euros, e que mereceu também a visita dos responsáveis autárquicos. Trata-se um espaço que regista intensa utilização e no qual o Município tem vindo a investir, contribuindo para a promoção do desporto e tempos livres da população.

Ainda em matéria de investimento, e no que se refere à União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, a Câmara Municipal procedeu à beneficiação do Loteamento de Santa Baia, em Palmeira de Faro, obras que orçaram em cerca de 14 500 euros.

O Presidente da Câmara Municipal lembra que “além das intervenções já concluídas, o Município tem em curso um vasto conjunto de obras em todas as freguesias do concelho, no cumprimento do Plano de Investimento definido em conjunto com as Juntas de Freguesia e que corresponde aos anseios e reivindicações das populações”.