ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de maio de 2017

V.D.J.

 "Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                                               14 de maio de 2017
                         Pró - Nacional
                                                                                Jornada 33
    A. D. Esposende 1 Arões 2

No jogo de despedida, desta época desportiva,  do Estádio Padre Sá Pereira, o Esposende foi derrotado por 2-1 pelo líder Arões, num jogo, nem sempre bem disputado, em que a equipa visitante, jogou mais na expectativa, esperando pelo erro do adversário, o que veio a acontecer.
Dois erros defensivos do setor recuado da ADE redundou em dois golos, sendo um de grande penalidade, originada, por uma  suposta "agressão" do guarda-redes Nuno a um avançado do Arões, que resultou numa grande penalidade e a inevitável expulsão de "Keeper" esposendense.
O jogo ficou marcado por este lance, e com a grande penalidade convertida, o Arões ficou a ganhar por 2 - 0, com a vida facilitada. Os atletas da ADE continuaram a lutar, empenhando com abnegação e espírito de luta e conseguiu marcar o seu ponto de honra na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de André Carvalho.
Os atletas da ADE, embora em inferioridade numérica, tiveram o domínio do jogo mas, o resultado não se alterou.
No final do jogo, os jogadores e a massa associativa do Arões, fizeram a festa de campeões e felicito esta equipa pela subida de divisão, tendo uma palavra de grande apreço aos "Vikings do Cávado" que fizeram um campeonato muito regular, conseguindo, até este jogo, 44 pontos,-10º lugar- longe dos lugares da despromoção.
Os atletas do  Esposende dignificaram o emblema da ADE  e para eles, as minhas cordiais felicitações, assim como para o seu Presidente Edgar Morais e restantes colegas da Direção que estão a fazer um admirável  trabalho na gestão do clube.
À massa associativa da ADE, quase sempre "os mesmos" a assistirem aos jogos, uma palavra de apreço porque "são poucos mas bons"...
Na próxima jornada, o Esposende, deslocar-se-à ao reduto do Ninense, no seu último jogo desta época e a grande esperança  do Esposende está na Taça da A.F.B., onde medirá forças, em duas mãos, precisamente contra este mesmo Ninense.
A arbitragem, não comento.

Outros resultados:

Marinhas.. 3 Santa Maria 2
S.P. Arcos 1 Forjães....... 1
Vila Chã ...1 Joane.......... 2

Dia 17 de junho de 2017, teremos mais um Norte-Sul...
É o 54º jogo das "Velhas Guardas", uma tradição que perdura.

Um abraço desportivo aos nossos leitores.

Nota:
Os meus parabéns aos ex-atletas, dirigentes e treinador dos ex-juniores do ESC, época de 1976/77, que estiveram reunidos, no Hotel Suave-Mar, num jantar de convívio e amizade.
Estive presente nessa jantar convívio, e adorei observar a amizade existente no seio deste grupo, o que não me surpreendeu.
Um abraço especial, ao amigo António Pinto que treinou estes atletas que fizeram "figura" nessa época desportiva.

                                                                  V.D.J.

                                                     Carlos Manuel de Lima Barros

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836