ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 20 de maio de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Esposende

Ministro da Economia visitou Esposende
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral visitou as instalações da Prozis, suplementos e alimentação funcional, em Esposende, onde tentou perceber o segredo desta empresa  líder europeia de vendas de alimentação funcional.
O presidente da Câmara Municipal de Esposende disse que a Prozis "é uma empresa de referência no concelho de esposende", distinguindo-se, ainda pelo facto de "fugir" à vocação industrial que carateriza o tecido industrial local.
"Esposende não tem uma tradição industrial muito vincada, mas começamos a ter emprego qualificado e empresas de base tecnológica. Em termos de empregabilidade, à escala municipal, a Prozis é muito importante", considera Benjamim Pereira.

O presidente da Câmara de Esposende destacou, ainda, o facto desta empresa ter regenerado as instalações de uma antiga unidade têxtil, vendo com agrado a visita do ministro da Economia. "É o reconhecimento da dinâmica económica do concelho, personalizado nesta grande empresa que é a Prozis. Esposende tem vindo a afirmar-se com muitas unidades de grande visibilidade internacional", apontou Benjamim Pereira, lembrando que a componente ambiental continua a ser uma questão de princípio na autorização da instalação de empresas no concelho.
Na unidade de Esposende, a Prozis emprega 300 pessoas e possui outra unidade na Póvoa de Lanhoso. O  mentor e principal acionista e da Prozis, Miguel Milhão, disse ter recusado "inúmeras propostas de venda da empresa, porque o valor está na plataforma tecnológica que construímos. A maneira mais eficiente de chegar ao consumidor final", disse Milhão.

A crescer a um ritmo de 55 por cento este ano, a Prozis tem na Europa o seu principal mercado e prepara-se para alargar a aposta, com a construção de novas unidades.