ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 9 de maio de 2017

Benjamim Pereira aclamado em plenário

Plenário de militantes aprova Benjamim Pereira
Na sequência da decisão de 25 de janeiro, em que a Comissão Política de Secção de Esposende do PSD, em que foi aprovado, por unanimidade, o nome do arquiteto Benjamim Pereira para encabeçar a lista do PSD à Câmara Municipal de Esposende nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro, o plenário de militantes da passada sexta feira, dia 6 de maio, aprovou a indigitação do atual presidente do Município de Esposende.

Num plenário muito concorrido, onde foi possível ouvir as bases do partido, entre os quais alguns dos históricos fundadores do PSD Esposende, foi aprovada por unanimidade e aclamação, a indigitação de Benjamim Pereira como candidato do partido nas próximas eleições autárquicas.
De resto, o nome de Benjamim Pereira sempre foi encarado, pela Comissão Política de Secção e pelos militantes, como o rosto de um projeto de continuidade, com o propósito de manter o concelho na linha da frente do desenvolvimento.

A participação ativa neste plenário e em encontros mais recentes, revela a confiança que os militantes do PSD depositam no trabalho que está a ser desenvolvido. Isto apesar de os três anos e meio que leva o mandato de Benjamim Pereira, ter decorrido num contexto muito adverso, com a chegada da Troika, com o fim do QREN, com o atraso no acesso ao novo quadro de financiamento Portugal 2020 e com a chegada de um Governo socialista, entre outras condicionantes.

Perante tantas adversidades, Benjamim Pereira deu provas de grande capacidade de liderança, tendo conseguido, mesmo assim, aproveitar as oportunidades existentes, trazendo para Esposende investimentos muito significativos e lançando projetos que nos permitem encarar o futuro com muito otimismo.
Dirigindo-se aos militantes, Benjamim Pereira relembra que o movimento de apoio à sua reeleição iniciou-se com o manifesto de apoio dos presidentes de Junta de Freguesia e ex-autarcas, em 2016. “À data referi que ainda era cedo para tomar uma decisão e que teria de avaliar um conjunto de circunstâncias, como a disponibilidade pessoal (motivação), a avaliação sobre o trabalho desenvolvido e o apoio da população. Em 28 de janeiro, no jantar de Fão, onde participaram mais de 1200 pessoas, assumi a minha disponibilidade para ser candidato. Agora cumpre ouvir a voz das bases do partido”, disse Benjamim Pereira, perante um plenário que registou a presença de cerca de cem militantes.
Benjamim Pereira apresentou aos militantes as principais medidas do mandato que decorre, desde logo saldando-se em naturais benefícios económicos para o Município, como a diminuição da dívida municipal em cerca de 4 milhões de euros e os elevados níveis de investimento, 144 obras no último ano, obras de defesa da costa, de benefício em todas as freguesias, de apoio às famílias…
“Um político não vive do passado. Estou aqui para trabalhar, para fazer mais, para conquistar mais e melhor para a gente do meu concelho. Este é um projeto de continuidade. Sei o que quero para o próximo mandato e, a seu tempo, serão divulgadas as medidas. Este é um projeto do PSD mas que não se esgota no partido. Estou aberto à colaboração e participação de todos”, disse Benjamim Pereira.
A finalizar, o atual presidente da Câmara Municipal de Esposende e candidato do PSD garantiu que está na corrida “para ganhar estas eleições. Não por mim. Não por um projeto pessoal. Não por vingança. Não porque não tenha mais nada para fazer na vida. Estou aqui porque gosto do meu concelho, gosto da gente do meu concelho, gosto de trabalhar pela causa pública, porque tenho um projeto para Esposende. Porque se eu ganhar, ganhamos todos e não apenas alguns”, concluiu.
Benjamim Pereira espera alcançar “uma vitória inequívoca, reforçando a votação do PSD quer para a Câmara, quer para a Assembleia Municipal” e vai mais longe, assumindo a vontade de vencer “todas as Juntas de Freguesia” do concelho que são 9, entre Uniões de Freguesias e Juntas.