ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 13 de março de 2017

"Março com Sabores do Mar"

Esposende vai participar 
na Bolsa de Turismo de Lisboa 
| 15 a 19 de março  |
Integrado na estratégia de promoção do seu território e dos produtos endógenos do concelho, particularmente da Gastronomia/Vinhos, o Município de Esposende vai marcar presença da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá entre os dias 15 e 19 de março na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
Esposende vai apostar na divulgação da sua gastronomia baseada nos peixes e mariscos, incidindo no evento "Março com Sabores do Mar", que decorre ao longo de todo o mês em 28 unidades de restauração do concelho.


A participação na BTL será também uma oportunidade para promover outras temáticas como o "Caminho Português da Costa" para Santiago de Compostela, e grandes eventos que pretendem conquistar o público da Galiza, nomeadamente o "Encontro Luso Galaico de BTT", a “Semana Santa”, a "Galaicofolia" e o “Transcávado”, entre outros.
Ao longo dos cinco dias do evento, serão feitos contactos com agentes e operadores turísticos e visitantes e haverá espaço para ações de animação através da mascote “Polvo”, com distribuição de brochuras de Esposende, bem como boletins de preenchimento para sorteio de um fim-de-semana em unidade de alojamento do concelho.
Tal como sucedeu no Xantar - Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense – Espanha, a presença do Município será assegurada através de um stand especificamente criado para feiras promocionais, onde poderão ser degustados vinhos verdes de produtores do concelho e produtos de doçaria local.
A participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, evidenciando os produtos estratégicos Gastronomia/Vinhos, Turismo de Natureza, Touring Cultural e Náutica, pretende reforçar a visibilidade de Esposende como destino turístico, procurando conquistar novos turistas e visitantes, sobretudo na época baixa, atenuando as desvantagens de uma procura sazonal.