ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 16 de março de 2017

Feira de Artesanato de Esposende

Feira de Artesanato 
e Produtos Endógenos de Esposende
19 de março – Largo Rodrigues Sampaio
Na edição de março, que se realiza já no próximo domingo, dia 19, a habitual Feira de Artesanato de Esposende vai ser dedicada também aos produtos endógenos, integrando o evento gastronómico “Março com Sabores do Mar”.

Em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, o Município vai promover os produtos locais, pelo que quem visitar a feira terá oportunidade de adquirir produtos de excelência, como os hortícolas, vinhos, queijos e manteigas, e doçaria.

No que se refere aos hortícolas, destaque para três produtos produzidos nas terras arenosas do litoral esposendense, nomeadamente o nabo, maioritariamente produzido nos campos de Gandra, a penca - também conhecida como coivão, e a cebola.
Relativamente a vinhos, estarão disponíveis os leves suaves e aromáticos néctares dos produtores engarrafadores do concelho, designadamente das Quintas de São Cláudio, da Seara, de Curvos, de Góios e da Calça.
Com selo de qualidade, os queijos e a manteiga dos Lacticínios das Marinhas, considerada pela revista Wall Paper como uma das melhores manteigas do mundo, são produtos que se recomendam vivamente, a par da doçaria local, com realce para as Clarinhas e os folhadinhos.
Nesta Feira de Artesanato e Produtos Endógenos haverá também a possibilidade de adquirir mel e licores.
O certame decorrerá, como habitualmente, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende, entre as 10h00 e as 19h00, com acesso livre.