ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Esposende Ambiente

Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente” animou cidade de Esposende
Sob o tema “20 anos de educação ambiental”, saiu esta manhã à rua, em Esposende, o desfile de carnaval “Fantasia Ambiente”, organizado pela empresa municipal Esposende Ambiente.
A 18.ª edição da iniciativa contou com aproximadamente 600 figurantes, entre crianças, idosos, professores, auxiliares da ação educativa e utentes de 13 estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho. Com o bom tempo a ajudar à festa e ao ritmo da música, pequenos e graúdos desfilaram exibindo as suas fantasias, especialmente concebidas para o efeito. Todos se empenharam e envolveram na iniciativa, proporcionando um verdadeiro espetáculo, que encheu de colorido e animação a cidade.

Na génese desta iniciativa está o propósito de chamar a atenção da comunidade educativa e da população em geral para a importância da gestão adequada dos resíduos urbanos, nomeadamente ao nível da aplicação da política dos 3 R’s, enquanto instrumento que potencia uma utilização sustentável dos recursos naturais.
O desfile partiu do Parque de Estacionamento do Largo dos Bombeiros, percorreu a Rua 1.º Dezembro, a Rua Conde Castro, atravessou o Largo Rodrigues Sampaio e terminou no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.
No Largo do Município, está patente até à próxima quarta-feira, dia 1 de março, uma pequena exposição dedicada às edições anteriores do desfile Fantasia Ambiente”, de 2000 a 2016.