ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 27 de novembro de 2016

Município de Esposende

7.ª Gala de Mérito Desportivo distinguiu atletas, técnicos, equipas e alunos

Pelo sétimo ano consecutivo, o Município de Esposende distinguiu os atletas, técnicos e equipas do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, correspondentes aos resultados alcançados na época 2015/2016. O auditório municipal foi pequeno para acolher Gala de Mérito Desportivo, que decorreu este sábado, dia 26 de novembro e distinguiu aqueles que levam o nome de Esposende mais longe, como são os casos dos atletas Olímpicos João Ribeiro e Teresa Portela, do futebolista Tozé e do ciclista João Benta, mas também premiou os alunos vencedores das modalidades do Desporto Escolar.
Para o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao nível do desporto não deve retirar a “visão mais abrangente da prática desportiva, pelos valores que possam ser transportados para a vida prática e contribuir para uma melhor sociedade”.

Benjamim Pereira assume que Esposende “é um município de excelência na prática do desporto! Pela quantidade e qualidade dos eventos desportivos e pela qualidade dos atletas, mas devemos ver este fenómeno como um todo, porque é enorme a quantidade de pessoas que proporcionam e contribuem para a prática desportiva”, sublinhou o autarca lembrou a verba substancial disponibilizada pelo município para a prática desportiva.
“Temos uma gestão responsável que sabe definir as prioridades dos esposendenses e tendo em atenção a melhoria da qualidade de vida e a saúde dos esposendenses”, disse Benjamim Pereira.
Para o vereador responsável pela área do Desporto, Rui Pereira, esta gala significa “a avaliação do trabalho realizado, pela câmara municipal, associações desportivas e escolas. 2016 foi um ano fértil em resultados e na criação de novas dinâmicas desportivas. Nesta gala procuramos homenagear os técnicos, os dirigentes, os professores e os atletas, mas acima de tudo procuramos homenagear o fazer com qualidade”, sustentou Rui Pereira.
Segundo Rui Pereira, “outros equipamentos podem aparecer, quando o volume de prática o justificar. Em 2016, registamos 40 iniciativas, com mais de 15 mil pessoas praticaram desporto.”