ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 5 de novembro de 2016

“Esposende 2000”

Empresa municipal “Esposende 2000”
e Piscinas Foz do Cávado
assinalam 20.º aniversário


Com o lema "a paixão pelo que fazemos faz parte da nossa identidade" a empresa municipal “Esposende 2000” e as Piscinas Foz do Cávado comemoram o 20.º aniversário e como forma de assinalar foi programado um conjunto de atividades desportivas, de lazer, saúde e cultura que se prolongam pelos meses de novembro e dezembro.
 O Complexo das Piscinas Foz do Cávado tem uma utilização diária que ultrapassa o meio milhar de pessoas, posicionando-se num patamar de qualidade assinalável, enquadrando-se numa lógica de elevação da qualidade de vida dos munícipes e demais utilizadores.


O programa comemorativo tem muitas novidades e atividades variadas para os utentes e público em geral, das quais se destaca o "II Encontro Anual do Programa Dar Vida aos Anos" e a apresentação do projeto "Olimpíadas 2000 - Desportos Adaptados para a População Sénior" que proporcionará um momento de reflexão sobre os benefícios das atividades orientadas para a população idosa do concelho. Este programa contempla a prática da natação, hidroginástica, exercício em ginásio e desporto nas freguesias e a “Esposende 2000” está empenhada em abranger mais idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Entre as diversas atividades agendadas para assinalar as duas décadas de atividade da “Esposende 2000”, destaca-se um passeio de BTT, no dia 13 de novembro, intitulado “Pelas Margens do Rio Cávado”, levando os participantes por um percurso de 30 quilómetros.

No dia 19, decorrerá uma prova de triatlo indoor, denominada “Tri-Esp2000”, onde competem equipas de três elementos e cada atleta tem de realizar as três provas até ao fim, percorrendo, por equipa, nove mil metros de corrida em passadeira rolante, 15 mil metros em bicicleta indoor (spin-bike) e 900 metros na pista de natação.

As comemorações passam, ainda, pela sétima arte, com a exibição do filme “SAVVA”, nos dias 24 e 25, no Auditório Municipal de Esposende. Com sessões às 10h00, 14h00, 16h00 e 21h00, o ingresso terá o custo de 1 euro e a venda dos bilhetes decorrerá na receção das Piscinas Foz do Cávado.

A 9.ª etapa das caminhadas "Esposende em Movimento" está agendada para as 9h00 do dia 27 de novembro, com partida marcada para a freguesia de Forjães e chegada à freguesia de Belinho.

Já em dezembro, no dia 9, o Auditório Municipal de Esposende acolhe o II Encontro do programa "Dar Vida aos Anos" e a apresentação do projeto "Olimpíadas 2000".

No dia 10, nas Piscinas Foz do Cávado, terá lugar o VIII Festival de Natação – Natal em Movimento, que conta com a participação de todos os alunos das escolas de natação "O Ondinhas", das Piscinas Foz do Cávado, e de "A Boguinha", das Piscinas Municipais de Forjães.

Ainda durante a manhã, decorrerá um Open Day Fitness, no ginásio das Piscinas Foz do Cávado, com aulas de grupo grátis, nas modalidades de Gap, Step, Zumba e Combat.

O Teatro Revista - “Ol(h)á Florbela” -regressa ao Auditório Municipal de Esposende, no sábado, dia 10 de dezembro, com sessões às 16h00 e 21h00. A peça conta como principais atores Florbela Queiroz e Vera Mónica, Marisa Carvalho, Raquel Caneca e Gonçalo Brandão. É uma revista à portuguesa atual, onde estará presente a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto. O bilhete tem o custo de 10 euros e pode ser adquirido diretamente na receção das Piscinas Foz do Cávado.

No dia 10 de dezembro, pelas 12h00, arranca a segunda edição do "24H SPIN-BIKE", uma maratona por equipas de 12 elementos em que ganha aquela que tiver maior numero de quilómetros percorridos.

No dia 11, o evento “Hidro Power 2000”, faculta aulas grátis de Hidroginástica, Deep Wather Running e Aquafricana, a partir das 17h30.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, no Auditório Municipal de Esposende, será exibido o filme “VAIANA”, da Disney. Um filme de animação sobre a amizade, o heroísmo e a capacidade de sacrifício. As sessões estão agendadas para as 10h00, 14h00, 16h00 e 21h00. O ingresso terá o custo de 1 euro, decorrendo a venda dos bilhetes na receção das Piscinas Foz do Cávado.

No dia em que se assinalam os 20 anos das Piscinas Foz do Cávado, 15 de dezembro, haverá brinde e bolo comemorativo e, como forma de presentear os frequentadores do complexo, a Esposende 2000 proporciona entrada livre durante todo o dia, na Piscina e no Ginásio.
No dia 16 o programa comemorativo das duas décadas de atividade da Esposende 2000 prossegue com o "II Free Trail Noturno", com uma distância de 15 quilómetros.

O dia 17 está reservado para os mais radicais, com a Fun Zone - Aqua Party. Com estrada livre a partir das 14h00, a tarde está reservada para verdadeiras aventuras e jogos aquáticos, trampolim, slide, escorregas e insufláveis, tudo ao som de Djs convidados.

A encerrar o programa comemorativo realiza-se, no dia 18, a última caminhada do ano - 10ª etapa da Volta ao Concelho, integrada no Programa “Esposende em Movimento” -, entre Belinho e Esposende, fechando o ciclo das 12 caminhadas anuais, dez no concelho e duas em parceria com os municípios de Barcelos e Póvoa de Varzim.


Certos da V. melhor atenção para com este assunto, solicitamos a divulgação do mesmo no V. Órgão de Comunicação Social.

Esposende, 4 de novembro de 2016

Com os melhores cumprimentos,

Esposende 2000 E.M.
Av. Eng. Arantes e Oliveira | Esposende
Esposende2000@esposende2000.pt
Tel. 253 964182 | Fax. 253 964183

www.esposende2000.pt