ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 30 de outubro de 2016

V.D.J.

"VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"
                                                  Nº 12/2016
                                             Pró - Nacional
                                             Jornada 11-série A-

    A .D. Esposende 0 Santa Eulália 1
 
  Após uma brilhante e categórica vitória do Esposende, na jornada anterior, na Póvoa de Lanhoso, perante o Maria da Fonte, a ADE baqueou, na sua própria casa, com a equipa do Santa Eulália, que estava uns patamares abaixo do Esposende na classificação, por 1-0, um resultado que tanto tem de inesperado como de justo, num jogo em que o Santa Eulália, patenteou, durante  alguns períodos do jogo,  uma certa superioridade territorial com um meio campo muito povoado e ativo .
  Foi no "miolo" que o Santa Eulália controlou o jogo, não dando espaço ao meio campo esposendense que, praticamente "não existiu", na construção de jogo, e o ataque nunca foi servido convenientemente e poucas vezes rematou à baliza adversária apenas, na parte final do jogo, a ADE "encostou" o adversário  à  defesa e, poderia mesmo, ter empatado o jogo,  quase no declinar do desafio.
  Foi um jogo não muito bem jogado, por parte destas duas equipas que se defrontaram, nesta 11ª jornada e o setor defensivo de Esposende, esteve relativamente seguro e o golo surgiu de uma cabeceamento de um avançado do Santa Eulália, uma bola em arco sem hipótese para o excelente guarda-redes Nuno Marques que, como sempre, esteve em bom plano durante todo o jogo, empurrando a sua equipa para o ataque, com os seus longos e certeiros pontapés em direção ao meio campo  adversário.
  O Esposende encontra-se na 10ª posição com 12 pontos (15-16) e a "zona vermelha"-lugar  da despromoção- está bem pertinho- mas, a ADE tem valor para permanecer neste escalão.
  Temos de manter confiança na nossa equipa que, neste jogo, lutou muito mas, nem sempre as jogadas saíram bem, também por mérito do adversário e é justo reconhecer o valor do Santa Eulália, uma equipa experiente e muito pressionante e a ADE não teve antídoto para este tipo de jogo.
  Os "Vikinks do Cávado"  tem a confiança dos seus associados e da minha pessoa, em especial porque nutro uma enorme simpatia pelos nossos bravos atletas e seus técnicos e colaboradores.
A arbitragem não comento.
Outros resultados:

Pró-nacional-série A
11ª jornada

Ninense.. 4 Forjães. 2
Marinhas 2 Vila Chã 0

  Carlos M. Lima Barros

V.D.J.

30 de outubro de 2016