ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Município de Esposende

Distinguido filme sobre gastronomia de Esposende 


O Filme promocional “Esposende, março com sabores do mar 2016” obteve o segundo prémio, na categoria temática de Gastronomia, do 9.º Festival Internacional de Cinema de Turismo “Art&Tur” que decorreu, entre 19 e 22 de outubro, em Vila Nova de Gaia.
O júri internacional do “Art&Tur” selecionou o filme promocional de Esposende, num certame em que a Competição Internacional atraiu um total de 301 filmes de 52 países e a Competição Nacional teve um total de 109 filmes inscritos, classificados pelo júri como “de grande qualidade”. 
No final, o Grande Prémio da Competição Nacional foi atribuído ao filme “Turismo Centro de Portugal - Preferred Destination 2017”, inscrito pelo Turismo do Centro de Portugal. Na Competição Internacional, o Grande Prémio foi atribuído ao filme turco "Turkey: Home of Turquoise".

O “Art&Tur” é reconhecido a nível internacional como um veículo eficaz de Marketing Turístico, em particular na valorização e ativação das marcas das entidades participantes, através da divulgação de obras audiovisuais de promoção de destino.

“Março com Sabores do Mar” é um evento gastronómico promovido pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com as unidades de restauração locais que se enquadra na estratégia de promoção do concelho, constituindo um cartaz turístico da maior importância, na medida em que visa combater a sazonalidade e promover a gastronomia e os produtos locais. Elemento diferenciador deste evento é a aposta nos produtos endógenos para a confeção dos pratos.