ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende avança com Beneficiação da Av. de S. Martinho em Gandra
No âmbito do Plano de Investimento nas Freguesias, a Câmara Municipal de Esposende, juntamente com a empresa municipal Esposende Ambiente, vai proceder à Beneficiação da Avenida de S. Martinho, em Gandra, no troço compreendido entre a Rotunda da Variante à EN 13 e a Rua Manuel Barros e a Rua Padre Neves.
A empreitada corresponde a um investimento de 910 000 euros e traduz-se na requalificação e infraestruturação da via, conferindo-lhe um cariz mais urbano. Assim, a intervenção irá traduzir-se na beneficiação das redes de saneamento e de abastecimento de água, execução da rede de águas pluviais, alargamento da via, construção de passeios e de baías de estacionamento, plantação de árvores e instalação de mobiliário urbano.
A requalificação da Avenida de S. Martinho há muito que vinha sendo reclamada quer pela Junta de Freguesia quer pela população, sendo considerada uma obra da maior importância, atendendo ao intenso fluxo de trânsito que regista e à necessidade de garantir melhores condições de circulação, tanto para automobilistas como para peões.

O Presidente da Câmara Municipal sublinha que esta intervenção se reveste de particular relevância, não só para a população local como para quantos circulam regularmente naquela via. Benjamim Pereira nota que “na sequência das visitas às freguesias e da auscultação às populações, o Município está a concretizar as intervenções que foram apontadas como prioritárias e determinantes”.
Benjamim Pereira realça que esta obra representa “um investimento considerável por parte da Câmara Municipal” e manifesta a expetativa de que o Município possa, eventualmente, recuperar parte desse montante, através da captação de fundos comunitários.