ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende assinala 
Dia Mundial do Coração 
Tal como em anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Mundial do Coração, que se comemora a 29 de setembro, promovendo, no próximo domingo, dia 25, na Zona Ribeirinha de Esposende, um conjunto de atividades, com o intuito de sensibilizar a população a fazer escolhas saudáveis para o coração.
Ciente de que manter o coração saudável equivale a ter uma vida mais longa, o Município volta, assim, a associar-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia ao desenvolver iniciativas que incitem as pessoas praticaram estilos de vida saudável, procurando, simultaneamente, alertar para os perigos das doenças e prevenir possíveis ataques. De notar que a doença cardíaca e o acidente vascular cerebral são as principais causas de morte no mundo, com 17,3 milhões de vidas colhidas por ano.

Na Zona Ribeirinha de Esposende, a partir das 10h00 e até ao meio dia, haverá possibilidade de realizar rastreios diversos, participar numa ação de dádiva de sangue ou praticar atividade física.
Os interessados poderão, deste modo, efetuar rastreios relacionados com as doenças cardiovasculares, nomeadamente índice de massa corporal, tensão arterial, diabetes, entre outros, numa ação que conta com o apoio de diversas entidades do concelho ligadas à área da saúde.
A solidariedade volta a marcar presença nas comemorações do Dia Mundial do Coração. Com a colaboração da Associação de Dadores de Sangue de Esposende, terá lugar uma ação de Dádiva de Sangue, na qual poderão participar os cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.
No mesmo local, serão ainda realizadas diversas ações de promoção da atividade física.