ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 17 de setembro de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende reuniu 2000 idosos em Fátima
O Município de Esposende levou hoje a efeito, mais uma Festa do Idoso, que juntou cerca de dois mil seniores em Fátima, num dia de convívio.
Integrado no Programa Envelhecimento Ativo, dinamizado no âmbito da Rede Social de Esposende, este evento vem já na 21.ª edição e é das iniciativas mais apreciadas pela comunidade sénior do concelho, que, para além de apreciar a visita ao Santuário de Fátima, vê nesta iniciativa uma oportunidade para conviver e fomentar laços de amizade e de camaradagem. Para muitos dos participantes a Festa do Idoso é a oportunidade para rever amigos e usufruir de momentos de salutar convívio.

A jornada arrancou cedo, pelas 7h00, com a partida dos autocarros das freguesias e integrou, como habitualmente, a celebração da Eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade, presidida pelo Arcipreste de Esposende, Padre Delfim Fernandes, seguida de piquenique com o degustar dos farnéis, nos parques do Santuário. O momento constitui um dos pontos altos da festa, com os participantes a conviverem entre si e com o executivo municipal, liderado pelo Presidente Benjamim Pereira. Os idosos manifestaram o seu agrado pela continuidade da iniciativa e, particularmente, pela escolha do destino que dizem apreciar bastante, e apelaram a Benjamim Pereira que o Município continue a promover atividades que tragam dinamismo e alegria às suas vidas.

O Presidente Benjamim Pereira referiu que “a Festa do Idoso é, do vasto conjunto de atividades que promovemos no concelho para esta franja da população, a mais emblemática e a que regista maior adesão.
“É para o Município uma grande satisfação poder proporcionar estes momentos de festa e de convívio aos nossos idosos”, afirmou o Autarca, salientando que “é uma forma de lhes agradecer tudo quanto fizeram em prol do desenvolvimento do concelho”. Benjamim Pereira assegurou que a iniciativa terá continuidade e deixou o convite aos idosos que não marcaram presença, a participarem na próxima edição, bem como nas outras atividades que integram o Programa Envelhecimento Ativo.
O Autarca expressou, ainda, uma palavra de reconhecimento e de agradecimento a todos quantos colaboraram na organização e no apoio ao evento, nomeadamente as Juntas de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.