ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 30 de agosto de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves: “Temos excelentes indicadores, agora é continuar a trabalhar”
Piloto português terminou com o 4.º lugar a sua participação no Atacama Rally, prova pontuável para o campeonato mundial.

Paulo Gonçalves terminou recentemente aquele que foi o seu primeiro teste nas máximas condições para a próxima edição do Rali Dakar, prova que arranca em janeiro de 2017 de Assunção, no Paraguai, rumo a Buenos Aires, na Argentina. O piloto português disputou na passada semana a ronda chilena do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno, o Atacama Rally, tendo terminado com o quarto lugar final da classificação geral a cerca de dez minutos do líder.
O Atacama Rally teve início na passada segunda-feira, 22 de agosto, com um prólogo que definiu a ordem da partida, onde Paulo Gonçalves averbou o terceiro melhor tempo. Nas seguintes etapas, o piloto de Esposende procurou estar sempre entre os três primeiros, tendo mesmo chegado a ser o segundo classificado da geral, mas uma queda à segunda etapa provocou-lhe fortes dores abdominais que o impediriam de impor um maior ritmo até ao final. Ainda assim, “Speedy” Gonçalves ainda levou de vencida a quarta e penúltima etapa da prova, e no derradeiro dia liderou a “armada” até ao final mas acabaria por ser o quarto classificado final da tabela geral a 10min02s do vencedor da prova, o chileno Pablo Quintanilla, e a menos de meio minuto do pódio.
Paulo Gonçalves e a equipa HRC voltam a testar para o Dakar 2017 por ocasião da última prova do “Mundial”, no início de outubro, em Marrocos.

Paulo Gonçalves: “Agora que está terminada esta minha primeira participação do ano numa corrida do Campeonato do Mundo de Ralis, fazer um balanço onde as coisas correram relativamente bem, não foi tudo positivo, obviamente, no segundo dia aquela queda que me provocou fortes dores abdominais, particularmente no segundo e no terceiro dia, limitou a minha performance mas devo ressalvar a vitória no quarto dia, o facto de ter aberto pista no quinto dia e ter chegado na frente. Foi uma corrida que do ponto de vista da preparação correu bastante bem, temos excelentes indicadores, agora é continuar a trabalhar, estamos a quatro meses do Dakar, temos ainda mais uma corrida de preparação pela frente já no próximo mês em Marrocos e vamos tentar continuar este caminho, tentar melhorar todos os dias de forma a chegar ao Dakar da melhor maneira possível.”