ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves mantém luta pelo pódio no Atacama Rally
Piloto português foi hoje o quarto mais rápido na terceira etapa, ocupando agora o quarto lugar da classificação geral da prova.
A terceira de cinco etapas etapa do Atacama Rally disputou-se em redor de Bahía Inglesa com um total aproximado de 200 quilómetros cronometrados. Paulo Gonçalves, que esta quarta-feira, na segunda etapa da prova, viria a ascender ao segundo lugar da classificação geral após uma penalização do chileno Pablo Quintanilla, foi hoje dos primeiros a partir para a exigente tirada de navegação onde foi o quarto piloto mais rápido do dia.
O piloto de Esposende cumpriu a terceira etapa com mais 8min01s do que o vencedor Pablo Quintanilla, e na classificação geral baixou ao quarto posto a 7min44s do líder Toby Price, e pouco mais de um minuto de reentrar no pódio final desta quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.
A quarta e penúltima etapa do Atacama Rally tem novamente partida e chegada em Bahía Inglesa, num total de 370 quilómetros a contrarrelógio.

Paulo Gonçalves: “Hoje foi uma etapa particularmente difícil. Tive muitas dores na zona abdominal e os saltos dificultaram-me muito. Ao quilómetro 100 tive algumas dificuldades em alcançar um ‘waypoint’ no topo de uma duna, não consegui subir rápido o suficiente, ao voltar para baixo sofri uma queda e perdi algum tempo. Também me perdi numa zona bastante difícil em termos de navegação. Não foi um bom dia para mim mas o importante é continuar na luta e pressionar nos próximos quilómetros para chegar a um bom resultado.”