ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Município de Esposende

Município concede apoios à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar e à Santa Casa da Misericórdia de Fão
No âmbito do apoio às Juntas de Freguesia e às instituições do concelho, a Câmara Municipal aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar e à Santa Casa da Misericórdia de Fão, no montante global de aproximadamente 10 000 euros.
Assim, a Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar foi contemplada com um apoio financeiro, no montante de 6 642 euros, destinado à aquisição de um contentor equipado com três instalações sanitárias. Este equipamento ficará instalado no adro da Capela de Santo Amaro para apoio aos peregrinos, podendo eventualmente ser deslocado para apoio a outros eventos, garantindo a salubridade e o meio ambiente da população da freguesia e dos seus visitantes.

A Câmara Municipal deliberou, também, aprovar a cedência de material à Santa Casa da Misericórdia de Fão, no valor estimado de aproximadamente 3 250 euros, nomeadamente cubo de granito e areia para a conclusão da requalificação do parque de estacionamento que serve as instalações da instituição. Recorde-se que, em 2015, o Município cedeu o mesmo tipo de material para aquela intervenção, no montante de 5 000 euros, contribuindo, deste modo, para garantir uma constante e progressiva melhoria dos serviços prestados aos utentes da instituição, nomeadamente às pessoas com dificuldade de locomoção que acedem ao Hospital de Fão.

O Município continua, deste modo, a atender às solicitações de apoio tanto das Juntas de Freguesia como das instituições concelhias, numa ótica de salvaguarda dos interesses das populações.