ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Município de Esposende

Esposende promoveu 
turismo náutico em França


O Município de Esposende, inserido no stand da Comunidade Intermunicipal CIM Alto Minho/Litoral Norte, esteve representado nas Fêtes Maritimes de Brest, um evento ligado às atividades náuticas que decorreu em França, entre os passados dias 12 a 19 de julho.

Esta participação enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Esposende e na estratégia de afirmar o território concelhio como destino de excelência em termos de produtos e serviços ligados ao turismo náutico e traduziu-se numa importante oportunidade de promoção de Esposende e das suas potencialidades a este nível.


Com efeito, foram muitos os franceses que procuraram o stand da CIM Alto Minho/Litoral Norte a solicitar informações sobre a região, com o intuito deste ser um dos próximos destinos de férias. Esposende suscitou a curiosidade e interesse de muitos visitantes relativamente às atividades náuticas, particularmente no que diz respeito ao kitesurf, atendendo às excelentes condições que detém para a prática da modalidade.

O evento permitiu perceber que a apetência de turistas franceses por Portugal é enorme, não se limitando ao Algarve, Lisboa e Porto, sendo que muitos viajam em autocaravana, mas não fazem o campismo típico, ou sejam almoçam e jantam fora. Outros optam por viajar de avião até porque há voos diretos de Nantes ou Lorient para o aeroporto do Porto. Os mapas do Minho In foram o material mais requisitado pelos visitantes, o que denota o interesse em conhecer a região.

Refira-se que, o evento registou a presença de vários emigrantes de Esposende em Brest. A casa de Portugal em Brest encarregou-se da animação diária da Village Portugais.