ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Câmara Municipal de Esposende

Torneio Internacional
de Basquetebol em Fão

O Pavilhão Desportivo de Fão, Esposende, será palco de mais uma edição do Torneio Internacional de Basquetebol, evento em que participam as seleções de Sub-18 Feminino de Portugal, Bélgica, Turquia e Alemanha.

Amanhã, sábado (dia 9 de julho), pelas 18 horas, realiza-se o jogo entre a Alemanha e a Bélgica e, às 20H30 tem lugar o encontro entre Portugal e a Turquia.

No dia seguinte, domingo (dia 10), pelas 11H00 horas, tem lugar o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, entre as equipas derrotadas nos jogos do dia anterior e, às 14H30 encontram-se as equipas vencedoras dos jogos de sábado, para apuramento do campeão e vice-campeão do Torneio.

Paralelamente ao Torneio, está a decorrer desde ontem e até á próxima terça feira o Estágio da seleção nacional e das seleções convidadas, que assim preparam as suas participações no Europeu que se realizará entre 23 e 31 de julho em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina).


Todos os jogos e treinos decorrem no pavilhão Desportivo de Fão com entrada livre.
A organização é da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de basquetebol de Braga e que conta com a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Esposende e Junta da União de Freguesias de Apúlia e Fão.

Esta iniciativa insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Município de Esposende, nomeadamente ao nível da realização de grandes eventos internacionais, com o objetivo de dar a conhecer o território e atrair visitantes e turistas.

É igualmente uma ação prevista no Plano Estratégico para o Desenvolvimento Desportivo de Esposende, alicerçado na dinamização da modalidade de basquetebol no concelho, que nos últimos anos tem tido um grande crescimento fruto do aparecimento de prática federada ao nível associativo.

A Câmara Municipal de Esposende convida os amantes do desporto e da modalidade de Basquetebol em particular, para visitarem o concelho e venham assistir a espetáculos de grande qualidade no Pavilhão Desportivo de Fão.