ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Esposende 2000

Esposende 2000 lança Olimpíadas 
para a população sénior
Consciente da importância da prática de atividade física para um envelhecimento saudável, a empresa municipal Esposende 2000 arrancou com um projeto inovador, as “Olimpíadas 2000 - Jogos Adaptados para a População Sénior”.
As “Olimpíadas 2000” surgem na sequência do programa “Dar Vida aos Anos”, que a Esposende 2000 promove há mais de uma década para os idosos do concelho, e que contempla a prática de Natação, Hidroginástica, Ginástica de Manutenção nas Freguesias e Ginásio. Em 2015, o programa envolveu cerca de 500 participantes por mês, refletindo o sucesso da iniciativa.
Uma vez que dispõe de técnicos referenciados e de parcerias com universidades que garantem a base técnica e cientifica para a sua implementação, a Esposende 2000 dá corpo a este novo projeto com o intuito de potenciar o espírito olímpico ao nível do desporto sénior, em diversas modalidades, desde o atletismo à natação. No próximo dia 28 de junho, pelas 9h00, nas Piscinas Municipais de Forjães, decorrem as provas de Lançamento de Peso e Natação.
Através de jogos de caráter recreativo e competitivo, coletivo ou individual as “Olimpíadas 2000” pretendem afirmar a vitalidade da população sénior, desenvolver o espírito de equipa e estreitar a amizade entre os participantes. Assumindo Esposende como “cidade olímpica para a terceira idade”, o Município é, assim, pioneiro na promoção de um projeto que poderá, eventualmente, ser replicado noutros concelhos do país.