ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Divulgação

Esposende acolhe Palestra “Agricultura 
e Vizinhança” do projeto “Aqua Cávado”
No âmbito do projeto “Aqua Cávado - O rio que nos une”, vai decorrer, no próximo dia 29 de junho, às 15h00, no Auditório da Cooperativa Agrícola de Esposende, uma palestra subordinada ao tema "Agricultura e Vizinhança".
Esta ação é dirigida a agricultores, proprietários ribeirinhos e população em geral e destina-se a abordar os temas atuais e sensíveis relacionados com a prática da agricultura sustentável.
Fernando Miranda, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte – Norte (DRAP-N), abordará a temática “Gestão adequada dos efluentes pecuários”. Jorge Costa, também da DRAP-N, falará sobre “Boas práticas na recolha e acondicionamento de resíduos de embalagens de Produtos Fitossanitários” e “Regras a atender na preparação das caldas e lavagem do equipamento de aplicação de Produtos Fitossanitários”, e, por fim, Lamas de Oliveira, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), centrará a sua intervenção sobre a “Limpeza de leitos e margens de correntes de águas públicas”. De modo a esclarecer eventuais dúvidas, haverá um período de debate.
Promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e pela Agência de Energia do Cávado, organismos que o Município de Esposende integra, o projeto “Aqua Cávado” visa sensibilizar a população e as instituições locais para a importância da água no contexto dos recursos hídricos da região, sobretudo do Rio Cávado.
Mais informações disponíveis no site www.cimcavado.pt