ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 21 de maio de 2016

«PINGOS DE VIDA»

MARINHA VIANA APRESENTOU O SEU PRIMEIRO LIVRO «PINGOS DE VIDA» NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ESPOSENDE



A apresentação do primeiro livro de Marinha Viana realizou-se esta semana no Auditório Municipal de Esposende e contou com a animação de Álvaro Maio, que além de dirigir a cerimónia, também a animou com lindíssimas canções e declamações poéticas.
Na mesa, para além da escritora, Marinha Viana, estiveram presentes, Maranhão Peixoto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Mário Fernandes, amigo da autora, Penteado Neiva, historiador e um representante da Chiado Editora.
Mário Fernandes fez a apresentação da escritora. Falou das suas raízes e do seu percurso. Lembrou o seu forte caráter e a sua coragem. Uma pessoa muito frontal, mas ao mesmo tempo séria e leal. Alguém em quem se pode confiar e com dá gosto conversar. Penteado Neiva apresentou a obra, que classificou de excelente. Muito bem organizada e estruturada e declamou vários dos poemas contidos na obra. Maranhão Peixoto congratulou-se por mais esta obra, que enriquece culturalmente o nosso concelho, elogiou a autora e falou um pouco da política cultural do Município.
A autora, Marinha Viana, falou do gosto que sempre teve pela escrita, agradeceu a todos quantos com ela colaboraram para tornar possível este momento tão importante da sua vida. A terminar ainda prometeu nova publicação para um destes dias.
Foi uma cerimónia memorável, onde não faltou a declamação de poemas da autora, por escritores esposendenses, como Jorge Braga, Álvaro Maio, Mário Fernandes e Penteado Neiva.
Marcaram presença muitos amigos, que encheram o auditório e que assim quiseram mostrar o seu apoio à “nova” escritora. No final da sessão os presentes foram brindados com um beberete, onde não faltou o porto de honra. A autora, essa, esteve ocupada a dar autógrafos a todos quantos quiserem levar uma mensagem de amizade e gratidão.
Damos os parabéns à prof. Marinha Viana, em primeiro lugar pela coragem e depois e muito pela qualidade da sua escrita. Desejamos-lhe as maiores felicidades, o desejo de que continue a escrever e a publicar e o que livro tenha muita procura.
Mário Fernandes
2016-05-20