ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 31 de março de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende comparticipa com 21 720 euros aquisição de nova viatura de transporte de crianças para o CICS
O Município de Esposende deliberou, em reunião do executivo e por unanimidade, atribuir um subsídio de 21 720,42 euros ao CICS - Centro de Intervenção Cultural e Social Palmeira de Faro, destinado a ajudar a custear a aquisição de uma nova viatura para o transporte de crianças.
De acordo com os critérios definidos pelo Município para apoio às instituições relativamente à compra de viaturas, a verba corresponde a 50% do valor do veículo de 18 lugares.
Considerando que a viatura de que o CICS dispõe já atingiu os 16 anos, e, por conseguinte, o limite permitido por lei para o transporte coletivo de crianças, a instituição vê-se obrigada a adquirir uma nova viatura para garantir o serviço de transporte coletivo de crianças, integradas na sua creche.

Nesta como noutras situações semelhantes, a Câmara Municipal tem vindo a garantir o apoio às instituições na renovação das viaturas de transporte de passageiros, salvaguardando os interesses das populações e garantindo uma constante e progressiva melhoria dos serviços prestados pelas mesmas aos seus utentes.
Em atividade há quase três décadas, o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro tem na vertente social a sua principal área de intervenção, prestando serviços à infância e à terceira idade, num total de mais de 220 utentes, tanto de Palmeira de Faro como das freguesias vizinhas.