ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de fevereiro de 2016

V.D.J.

Voz Desportiva do Jandirinha”
                                                          Nº 11-2016
                                                 14 de fevereiro de 2016
          A.F.B. -  Divisão de Honra- série A-

                                                  Jornada 19

A.D. Esposende 1 Roriz F.C. 1
A ADE, numa tarde friorenta e invernosa, no seu próprio estádio P. Sá Pereira, cedeu um inesperado empate com o modesto Roriz que ocupava os lugares de despromoção, adiando o acesso ao primeiro lugar, não aproveitando o empate entre o Marim e o Vila Chã, seus adversários mais directos.
Durante o primeiro tempo, o Esposende desperdiçou várias oportunidades de golo, algumas delas flagrantes, e como diz o ditado “quem não marca, sofre…”
O Esposende sofreu o seu golo nos derradeiros segundos do final da primeira parte em que um avançado de Roriz apareceu a cabecear à vontade ,  perto da pequena área, perante o desapoiado guarda-redes da ADE Nuno.
Na segunda parte, o Esposende dominou territorialmente, o seu adversário, mas  continuou  inofensivo em termos atacantes e conseguiu  justamente, o empate, num lance feliz, após um longo e forte pontapé do guarda-redes Nuno  para junto à baliza adversária.
Um empate injusto já que o Roriz praticamente, limitou-se a defender e valeu o auxiliar –fiscal de linha- ter invalidado um golo à ADE nos derradeiros segundos que daria a verdade desportiva a este  encontro, um jogo nem sempre bem jogado com a bola muito pelo ar  numa luta constante a meio campo mas, no último terço do terreno, foi a ineficácia do costume…
A arbitragem não comento..
A V.D.J. despede-se dos seus leitores com um forte abraço desportivo e com profunda amizade.
Esposende 14 fevereiro  de 2016                                   
V. D. J.
                                        Carlos Manuel de Lima Barros