ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves abandona Dakar 2016
Piloto português sofreu uma aparatosa queda na décima primeira etapa da prova e teve de ser evacuado para o hospital local.

A “saga” do Dakar 2016 terminou da pior forma para Paulo Gonçalves que hoje, na décima primeira etapa da prova, foi vítima de uma aparatosa queda nos quilómetros iniciais da “especial” cronometrada entre La Rioja e San Juan, na Argentina, tendo sido evacuado de helicóptero para um hospital local.
O piloto português, que no dia anterior tinha visto ser-lhe acrescida uma forte penalização devido às circunstâncias da nona etapa em que esteve praticamente fora de prova devido a uma avaria mecânica, saiu hoje para a estrada no quarto lugar mas viria a sofrer uma queda pouco depois do segundo ponto de passagem (Way Point 2) da etapa. Gonçalves ainda procurou seguir em prova mas acabaria por perder a consciência, foi assistido no local pela equipa médica e seguidamente evacuado para o hospital local.
Paulo Gonçalves recuperou a consciência e apresentava fortes dores de cabeça na chegada ao hospital, onde foi observado pela equipa médica que lhe viria a diagnosticar um traumatismo craniano moderado.
Paulo Gonçalves: “Terminei da pior forma este Dakar 2016, ao que parece tive uma queda forte, a verdade é que não me recordo do que se passou, disseram-me que consegui seguir com a mota até uma zona de público e ambulâncias. É um Dakar que termina da pior maneira, é lamentável para mim, para a equipa, merecíamos muito mais. Mas a competição é assim, algo não estava a ir bem nos últimos dias, termino da pior maneira mas é preciso seguir em frente e em breve voltaremos a competir.”