ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 4 de outubro de 2015

V.D.J

REPUBLICAÇÃO
73- “VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA”-
                                                       03-10-2015-

Taça da A.F. Braga
A.D. Esposende 6 Alegrienses 2
  O Esposende, no seu estádio Padre Sá Pereira, recebeu e venceu o Alegrienses, por seis bolas a duas, goleando o seu adversário que se revelou uma equipa de fracos recursos futebolísticos apesar de  possuir uma equipa bastante jovem e lutadora, dando a réplica possível.
 A ADE começou o jogo praticamente a ganhar por dois a zero, já que marcou dois golos de rompante, logo nos minutos iniciais, com o seu jogador Alex em grande plano e com a veia goleadora, estando em excelente forma.
 O Alegrienses ainda reduziu a diferença, mas logo e imediato o Esposende respondeu com o terceiro golo, contudo, com mais uma fífia defensiva, a ADE sofreu o segundo golo, colocando a equipa adversária a um golo de diferença.
 A partir do meio da segunda parte, o Esposende acelerou e os golos apareceram em catadupa chegando “à meia dúzia” e muitos outros ficaram por marcar!
  Foi uma vitória do Esposende indiscutível, sem fazer uma grande exibição, embora os “Vikings do Cávado” estivessem desfalcados de alguns jogadores titulares e denotou-se que em termos colectivos, a ADE não tenha revelado a solidez habitual, mais na linha média que se mostrou perdulária na disputa dos lances.
 A bancada estava com pouca assistência mas, os poucos que existiam, são dos “bons”…
 O amigo Zé Feliz, Dr. Melo, Carlinhos da Jandira, Zé Rego, António Zão (um bom regresso …), família Adélio Vilas Boas, entre outros,  foram os habituais “clientes” da bancada, apoiando a equipa do Esposende.
  Saúdo a presença do senhor João Vilarinho, sócio número um da ADE,  na bancada, com o seu neto ao lado , assistindo ao jogo e, ficou naturalmente  radiante, porque  viu muitos golos…
  Na próxima jornada para a Divisão de Honra da AFB, a ADE irá jogar contra o Soarense e esperamos mais uma vitória dos nossos “meninos” que comandam a série A, juntamente com o Martim.
   A arbitragem não comento.
  Amanhã, no dia das eleições para as Legislativas, vote, no partido da ADE, um partido desportivo com pessoas muito válidas e jovens, com outros horizontes políticos…
                                                              V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros
3 de outubro de 2015

Imagens da ADE 6 Alegrienses 2
Taça da AFB.
03-10-2015

Nota: De lamentar uma lesão grave de um atleta do Alegrienses que teve de ser transportado de ambulância para uma unidade hospitalar.

Parabéns ao senhor João Vilarinho que conseguiu assistir a todo o jogo e penso que foram os golos que o prenderam à cadeira....
Um abraço fraterno a este meu grande amigo, antigo e ilustre dirigente do ESC/ADE  que chegou a ser  árbitro.


Final do jogo ADE-Alegrienses.
Uma senhora, sempre assídua, aos nossos jogos, precisamente mãe do Atleta DIDI 
D. F.