ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves conquista Medalha de Bronze para Portugal após vitória no último dia do Rali de Marrocos
Piloto português conseguiu o 3.º lugar final na geral do Rali de Marrocos e no Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.

Paulo Gonçalves voltou hoje a ser o mais rápido na quinta etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno de 2015, que lhe valeu um lugar no pódio final da prova marroquina e ainda a conquista de uma Medalha de Bronze para Portugal, que junta às de ouro e prata conquistadas nas anteriores temporadas de 2013 e 2014, respetivamente.

Na etapa de hoje, com 237 quilómetros cronometrados sobre Agadir, Paulo Gonçalves saiu de trás em busca de redimir o contratempo do dia anterior, conseguindo “bater” toda a concorrência dianteira e terminar com um tempo total de 3h35min, menos 5min46s que o do segundo classificado, o português Hélder Rodrigues. Gonçalves ascendeu ao terceiro lugar da tabela geral classificativa em Marrocos, a 29min08s do vencedor da prova, o britânico Sam Sunderland.
“Terminámos a última prova do Campeonato do Mundo, o último grande teste antes do Dakar. O balanço final desta prova não é o melhor para mim pois cometi alguns erros. No quarto dia, quando bati numa pedra e parti o tanque e a bomba de gasolina da minha mota também perdi muito tempo e não fui capaz de vencer a etapa, o que me teria deixado muito satisfeito se o conseguisse. O lado positivo é que mostrámos uma vez mais que estamos muito rápidos e a única coisa que podemos acrescentar a isto é a consistência. O terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 2015 é muito bom, assim como as duas etapas que venci aqui em Marrocos e o lugar no pódio final. A equipa HRC tem feito um trabalho muito bom e nesta última corrida as coisas melhoraram muito. Temos de seguir esta linha se queremos que os resultados apareçam”, salientou Paulo Gonçalves.
Na classificação do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015 Paulo Gonçalves fecha a temporada com um total de 72 pontos, no terceiro lugar do ranking premiado pela atribuição da Medalha de Bronze num ano em que também foi segundo classificado na edição de 2015 do Rali Dakar, prova que volta à ação já no próximo mês de janeiro de 2016 entre a Argentina e a Bolívia.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.