ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Câmara Municipal de Esposende


Município apoia com 62 100 euros aquisição de autocarro para a União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra


A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a aquisição de um autocarro para a Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra. Neste sentido, deliberou, em reunião do executivo e por unanimidade, aprovar a atribuição de um apoio de 62 100 euros, montante correspondente a 90% do valor total do autocarro, com quatro anos e 40 lugares.

A aquisição de um “novo” autocarro fica a dever-se ao facto de o existente, com número inferior de lugares, ter atingido o limite permitido por lei para o transporte coletivo de crianças, ou seja, 16 anos. Trata-se de um veículo indispensável para a União das Freguesias continuar a apoiar as atividades desportivas, recreativas e pedagógicas dos clubes, associações e escolas de Esposende, Marinhas e Gandra.

A atribuição desta verba enquadra-se na política de apoio às Juntas de Freguesia, que, por força de orçamentos restritos, se veem confrontadas com dificuldades de gestão, nomeadamente de ordem financeira. 

Dentro das suas possibilidades o Município tem vindo a atender aos mais variados pedidos de apoio, numa perspetiva de promoção do desenvolvimento do concelho, tendo aumentado, este ano, em 25%, o valor das transferências para as Juntas de Freguesia, uma medida que, num contexto de restrições orçamentais, representa um esforço considerável.