ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 23 de agosto de 2015

Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente

Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente recebe a Medalha de Mérito Municipal atribuída pela Câmara Municipal de Esposende



A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, no dia 19 de agosto de 2015 recebeu a Medalha de Mérito Municipal atribuída pela Câmara Municipal de Esposende, como reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos 25 anos da sua existência.
A proposta foi levada à reunião de Câmara, no passado dia 6 de agosto, e foi aprovada por unanimidade. Deixamos aqui a transcrição da proposta:

A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, ao longo de 25 anos, tem tido um papel determinante na promoção desportiva, ambiental, cultural e recreativa da freguesia de Antas, em particular, e do concelho, em geral.
Criada, a 17 de novembro de 1989, esta associação tem formado centenas de jovens na modalidade de canoagem, mas também o pedestrianismo, o BTT e outras atividades de natureza têm tido uma especial atenção por parte dos seus responsáveis.
O ambiente, a cultura, desporto e a formação das crianças e jovens são, assim, as grandes apostas e prioridades desta associação, que desde muito cedo teve preocupações pioneiras ao nível da proteção e preservação do meio ambiente ao nível de todo o Vale do Neiva. Começou nesta associação e através dos seus dirigentes a sensibilização ambiental das populações que conviviam com o Rio Neiva, o Encontro Luso Galaico de BTT, entre outras iniciativas e ações que muito valorizaram e reconheceram o nosso concelho”.
A atual direção da Rio Neiva agradece este reconhecimento, consciente de que este mérito é atribuído a todos aqueles que trabalharam pela Associação ao longo destes 25 anos de atividade!
Rio Neiva
Associação de Defesa do Ambiente
Antas - Esposende
facebook Associação Rio Neiva - ADA