ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Câmara Municipal de Esposende

Município de Esposende apoia ACARF na compra de viatura de transporte adaptada
A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a ACARF – Associação Social Cultural Artística e Recreativa de Forjães na aquisição de uma viatura de transporte adaptada.

Neste sentido, o executivo municipal deliberou, por unanimidade, atribuir à instituição uma verba de 19 250 euros, correspondente a 50% do valor da viatura, de acordo com os critérios definidos para as instituições para apoio à compra de viaturas.

A atribuição deste apoio financeiro representa uma importante ajuda, na medida em que contribui para que a ACARF possa prestar melhores serviços de transporte aos seus utentes, nomeadamente às pessoas com dificuldades de locomoção.

A ACARF é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que presta assistência e apoio à infância, juventude e população idosa. A aquisição de uma viatura adaptada de 9 lugares era premente, dado que as viaturas de que dispõe não se encontram preparadas para o transporte de pessoas em cadeiras de rodas.
Na visita que o Presidente da Câmara Municipal efetuou, em março passado, à instituição, no âmbito do roteiro pelas freguesias, os dirigentes da ACARF fizeram sentir essa necessidade, tendo Benjamim Pereira dado garantias do apoio do Município, que se concretiza agora.