ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Festival Sons de Verão 2015

 Like Us, Master Jake e Pedro Abrunhosa
& Comité Caviar no Festival Sons de Verão 2015
Like Us, Master Jake e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar são os nomes que compõem o cartaz da edição deste ano do Festival Sons de Verão, que o Município de Esposende vai levar a efeito entre 17 e 19 de agosto, no Largo dos Bombeiros, em Esposende. Os concertos têm entrada gratuita e iniciam às 22h00.




O concerto de abertura, no dia 17, estará a cargo da boys band Like Us, a nova sensação da pop portuguesa. Desde o lançamento do single de apresentação, "You Mean The World to Me", a banda tem provado ser o novo fenómeno da pop em Portugal, estando presente nas bandas sonoras da ficção televisiva portuguesa. De notar que um dos elementos dos Like Us, João Barbosa, é natural do concelho de Esposende.
O segundo dia do festival está destinado a Master Jake, músico angolano, autor da música “Jajão”, que tem feito furor no panorama musical português. Os ritmos quentes do kizomba combinados com o hip-hop prometem um excelente concerto, ao gosto de várias gerações.
O festival encerra no dia 19, Dia da Cidade e do Município de Esposende, com o concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, nome grande da música portuguesa. Em 2015, Pedro Abrunhosa apresenta o espetáculo especial INTEIRO, uma celebração ao vivo do sucesso de "Contramão", o seu sétimo álbum de originais, galardoado com a marca de platina e com os prémios Pedro Osório da Sociedade Portuguesa de Autores e um Globo de Ouro de Melhor Música atribuído ao tema "Para os Braços da Minha Mãe".
Uma grandiosa e espetacular sessão de fogo-de-artifício, às 23h45, na Zona Ribeirinha de Esposende, marcará o encerramento do dia festivo e o Festival Sons de Verão 2015.
Para além da promoção da música, este evento contribui também para a dinamização da economia local, na medida em que arrasta, anualmente, a Esposende milhares de pessoas. Efetivamente, o Festival Sons de Verão integra o cartaz dos festivais de música da região Norte, contando sempre com nomes sonantes.