ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Centro de Educação Ambiental

Centro de Educação Ambiental apresenta peça no 
I Encontro Internacional de Marionetas
A peça de teatro de marionetas “Branca e os 7 moleiros”, do Centro de Educação Ambiental do Município de Esposende, abriu o I Encontro Internacional de Marionetas EI!!! Marionetas, que decorre em Gondomar até 7 de junho, numa organização da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.
O espetáculo é fruto da parceria estabelecida entre o Centro de Educação Ambiental e aquela Companhia, tendo sido apresentado formalmente na Semana do Ambiente 2014 do Município de Esposende, sendo que irá integrar também a programação da edição deste ano, com apresentação prevista para o dia 4 de junho, no Auditório Municipal de Esposende, em duas sessões às 10h00 e às 11h00.

A história parte do conto tradicional, onde a neve deu lugar à farinha e os mineiros são moleiros. Assim, desfolhar, debulhar, moer e amassar fazem parte das tarefas dos moleiros, numa história delicada e sensível dos irmãos Grimm.
Na sessão de abertura do Encontro Internacional de Marionetas, estiveram presentes diversas crianças do concelho, companhias de teatro de marionetas e representantes da Câmara Municipal de Gondomar, numa amostra do que será este evento, que conta com um programa cultural rico e diversificado, onde não faltam peças e exposições de fantoches e marionetas.