ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semana Europeia da Juventude

Semana Europeia da Juventude
com mais de 6000 participantes
Evento conta com mais de 100 sessões em todo o país e está também presente no nosso distrito. 

Decorrerá no dia 4 de maio pelas 14 horas, no edifício da Junta de Freguesia de Antas o evento da Semana Europeia da Juventude 2015.
Este evento destina-se a jovens, dirigentes associativos e monitores e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.
A nível local, nomeadamente para este evento, conta ainda com o apoio da Associação Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente.


Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de uma centena de eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. Vamos estar ainda mais próximos da juventude para podermos ser parceiros na construção deste futuro que queremos melhor para todos.”

Em 2015, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 27 de abril a 10 de maio.
Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e atividades para os jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam os eventos centralizados em Bruxelas.

Para mais informações ou declarações:
Dr. Pedro Couto Soares, diretor da agência nacional

Inscrições:

Rio Neiva
Associação de Defesa do Ambiente
Antas - Esposende
facebook Associação Rio Neiva - ADA