ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Rio Neiva

 Projeto de canoagem para crianças
com necessidades educativas especiais
Ao longo do terceiro período do ano letivo 2014/2015, a Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente em parceria com a Unidade de Autismo da Escola Básica de Baixo Neiva, vai levar a cabo um projeto de  canoagem como terapia do desenvolvimento junto de crianças com necessidades educativas especiais. Este projeto será financiado na integra pela Rio Neiva, que disponibilizará o transporte, os materiais e os recursos humanos necessários à realização da atividade. 




De abril a junho, uma vez por semana, um grupo de seis crianças com espectro de autismo, acompanhadas pelas professoras, uma monitora/treinadora de canoagem e auxiliares de ação educativa, irão realizar sessões de canoagem com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento destes jovens. Numa só sessão consegue-se promover atividades de desenvolvimento e controlo motor, autonomia, iniciativa e confiança.
A primeira sessão decorreu no dia 10 de abril e o balanço desta foi muito positivo, a adaptação ao meio aquático e materiais da atividade decorreu com normalidade e os alunos participantes demonstraram muito entusiasmo pela atividade a ser desenvolvida e pelo meio envolvente. 
Rio Neiva
Associação de Defesa do Ambiente
Antas - Esposende
facebook Associação Rio Neiva - ADA