ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 26 de março de 2015

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves em Abu Dhabi
para iniciar mais um “Mundial” de Ralis
 Piloto português quer repetir a vitória alcançada em 2014 na prova árabe e marcar pontos na luta pela reconquista do título mundial



Paulo Gonçalves inicia já este Sábado, 28 de março, em Abu Dhabi, mais uma participação no Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. O piloto de Esposende, vice-campeão do mundo na modalidade e segundo classificado na última edição do Dakar, parte novamente à conquista do título mundial que foi seu em 2013 e por pouco não permaneceu nas suas mãos na época de 2014.
À semelhança do ano transato, o Abu Dhabi Desert Challenge, na capital dos Emirados Árabes Unidos, marca o arranque da temporada mundial com seis dias de competição compreendidos entre 28 de março e 2 de abril.
“Estamos em Abu Dhabi para aquela que será a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Ralis de 2015, depois da vitória alcançada o ano passado as expetativas para este ano são altas, é importante é começar bem o campeonato mas para além disso é importante também sabermos que o campeonato vai ser bastante longo e é importante aliar a rapidez à regularidade de forma a não comprometer o resultado final”, referiu Paulo Gonçalves antes do início da competição em Abu Dhabi.
Uma vez mais a integrar a equipa oficial do construtor japonês Honda, Paulo Gonçalves confessa que “a equipa HRC tem tudo preparado, estamos aqui em Abu Dhabi três pilotos com o objetivo de discutir a vitória na corrida e dentro de dois dias sensivelmente dar-se-á início ao primeiro daqueles que serão seis dias de corrida, espero que tudo corra bem à nossa equipa e que possamos sair daqui com uma vitória”.
Em Abu Dhabi, Paulo Gonçalves terá como companheiros de equipa na formação oficial Honda o espanhol Joan Barreda e o norte-americano Ricky Brabec, líder em competições de Bajas nos Estados Unidos da América.
A competição no Abu Dhabi Desert Challenge 2015 tem início na tarde do próximo sábado, 28 de março, com uma curta “Super Especial” cronometrada em redor do famoso Circuito de Yas Marina.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.