ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 25 de março de 2015

Hora do Planeta

 Município de Esposende desafia
restaurantes a aderirem à Hora do Planeta
O Município de Esposende vai aderir, uma vez mais, à Hora do Planeta, uma iniciativa à escala global contra as mudanças climáticas, que terá lugar no próximo sábado, dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30.



Este evento simbólico pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono e Esposende tem respondido ao desafio, apagando todos os anos as luzes dos edifícios públicos municipais.

Assim, serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, Museu Municipal, Casa da Juventude, Centro Interpretativo de S. Lourenço e passadiço da Zona Ribeirinha de Esposende. A empresa municipal Esposende Ambiente associa-se também, desligando as luzes do edifício sede e do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas.

Este ano, o Município pretende ir mais além, pelo que desafiou todos os restaurantes aderentes ao “Março Sabores do Mar” a aderirem à iniciativa, apagando parcialmente as luzes dos seus espaços durante a Hora do Planeta. Para tal, serão fornecidas velas decoradas simbolicamente com a imagem da Hora do Planeta, compensando assim a redução de iluminação elétrica nesse período. Paralelamente, será disponibilizada informação explicativa sobre o evento.

Para além desta ações, o Município desafia todos os munícipes a aderirem à iniciativa, sendo que para participar basta registarem-se online em http://www.wwf.pt.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF, que pretende mobilizar a população mundial para contribuir para um futuro sustentável para o planeta, manifestando essa determinação apagando, simbolicamente, as luzes durante uma hora.