ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 24 de março de 2015

Esposende

Esposende colabora no 2.º Peditório da Associação
de Luta Contra o Cancro do Intestino
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Esposende vai colaborar com a Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, na realização do seu Peditório Público, que decorrerá na Zona Norte do país, nos próximos dias 27, 28 e 29 de março.



O Município volta a associar-se à iniciativa, assegurando, através do seu Banco Local de Voluntariado, as diversas equipas de voluntariado para operacionalizar no concelho esta campanha, que esta associação sem fins lucrativos, que promove a prevenção do cancro do colorrectal, leva a efeito no Mês Europeu de Luta Contra o Cancro Colo-Retal.

Assim, a operacionalização da campanha será assegurada pela Delegação de Esposende e pela Extensão de Apúlia da Cruz Vermelha Portuguesa e pelos Grupos de Jovens sem Fronteiras de Palmeira de Faro e de Curvos, sendo de realçar, mais uma vez, a sua habitual colaboração e empenho nestas causas da comunidade.

A Europacolon Portugal pretende não só angariar fundos para as atividades da associação, mas também alertar a sociedade civil para a incidência e prevalência da doença e para o trabalho que tem vindo a desenvolver, difundindo o conhecimento desta doença e dos seus sintomas, apoiando os pacientes e os familiares/cuidadores ao nível psico-emocional e no esclarecimento dos seus direitos e criando parcerias com a comunidade médica.

A Europacolon Portugal apela, pois, à participação de todos, com vista a alertar a população em geral para a vantagem do rastreio e diagnóstico precoce.