ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Paulo Gonçalves

Município de Esposende homenageou o piloto Paulo Gonçalves, Vice-Campeão do Rali Dakar 

O piloto Esposendense Paulo Gonçalves, Vice-Campeão do Rali Dakar 2015, foi alvo de uma homenagem organizada pelo Município de Esposende, no passado dia 24 de janeiro, a que aderiram centenas de pessoas, entre família, amigos e admiradores.
A iniciativa traduziu-se num passeio de moto pelo concelho com a participação do piloto, bem como do Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, que partiu da Zona Ribeirinha de Esposende, percorrendo todas as freguesias. À passagem do cortejo, Paulo Gonçalves foi sendo saudado pelos populares, manifestando, desta forma, apreço e reconhecimento pela sua prestação na mítica prova. Tal como na partida, à chegada a Esposende Paulo Gonçalves foi efusivamente recebido pelas pessoas que o aguardavam para o felicitar e obter um autógrafo.
Numa curta intervenção, o Presidente da Câmara Municipal afirmou a justiça da homenagem ao piloto, sobretudo pelos feitos em termos desportivos, levando o nome de Esposende pelo mundo inteiro, mas também pelo caráter e personalidade de Paulo Gonçalves. Lembrando que o Município já teve oportunidade de o homenagear noutras ocasiões, Benjamim Pereira destacou a sua entrega e dedicação ao trabalho, assinalando que “é um exemplo para todos os jovens do concelho e um orgulho para todos nós”. Referindo-se à determinação do piloto, o Presidente do Município mostrou-se convicto de que Paulo Gonçalves vai conseguir alcançar a tão desejada vitória no Rali Dakar. Louvou-lhe a simplicidade e humildade face aos atletas do concelho que, nas várias modalidades, têm vindo a destacar-se e terminou agradecendo a todos quantos se associaram a esta homenagem do Município. No final, Benjamim Pereira fez a entrega de uma lembrança ao homenageado, uma pintura do piloto.
“Estou orgulhoso daquilo que fiz e de vos ter aqui”, afirmou, na humildade que o carateriza, Paulo Gonçalves, agradecendo a presença dos muitos apoiantes e a participação dos muitos motards que o acompanharam no passeio, naquele que considerou “um dia de festa”. Reafirmando o seu orgulho por Esposende e por Portugal, que faz sempre questão de afirmar nas competições no estrangeiro, expressou o desejo de que “possamos fazer mais festas destas no futuro no concelho, é para isso que eu e a minha equipa trabalhamos diariamente”. Depois de uma merecida pausa, o piloto Esposendense vai iniciar, em breve, a preparação para o Campeonato do Mundo de Ralis 2015 e para a edição de 2016 do Rali Dakar.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME