ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Feira de Artesanato de Esposende

Feira de Artesanato de Esposende 
destaca peças de bijuteria 
de Ilídia Vale 
 21 de dezembro – Largo Rodrigues Sampaio
A próxima Feira de Artesanato de Esposende vai decorrer no próximo domingo, dia 21 de dezembro, em plena época natalícia, constituindo, assim, uma oportunidade para a aquisição de prendas bonitas e originais.


Nesta edição estará em destaque a artesã Ilídia Vale, uma esposendense natural de Fão, residente em Vila Nova de Gaia. Entre uma gama diversificada de atividades, Ilídia Vale dedica, desde há oito anos, parte dos seus tempos livres à bijuteria artesanal. A busca incessante de originalidade, sem perder a noção das tendências, formas e gostos do público, está na base de cada trabalho que executa, pelo que é difícil encontrar repetição. 

A diversidade de técnicas e materiais que usa dá origem a peças bastante originais. Com recurso a pedras, couro, cortiça, aço, latão, cobre, tecido, Ilídia Vale cria distintos anéis, colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, alfinetes, porta-chaves, marcadores de páginas, travessões, entre outros artigos. O seu ex-libris são as flores, especialmente, rosas e jarros. Executadas à mão, em material acrílico resistente, muitas vezes, são elas que emprestam colorido e vivacidade às peças.

A Feira de Artesanato realiza-se no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00, numa organização da Câmara Municipal de Esposende.