ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Envelhecimento Ativo 2014

Programa Envelhecimento Ativo
encerrou com Espetáculo de Natal
A encerrar as atividades do programa Envelhecimento Ativo 2014, decorreu, na tarde de ontem, 17 de dezembro, no Auditório Municipal de Esposende, um Espetáculo de Natal, mais concretamente um espetáculo de magia, que contou com uma vasta plateia de idosos e crianças, constituindo mais uma oportunidade para o fomento de um convívio intergeracional.



Em nome da Rede Social de Esposende, a Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Raquel Vale, enalteceu a parceria estabelecida entre as diversas instituições particulares de solidariedade social do concelho na definição de um programa comum direcionado para a comunidade sénior, que se tem revelado cada vez mais enriquecido com o contributo de todos. “De facto, é quem lida com esta faixa etária diariamente que melhor tem conhecimento das suas necessidades e expetativas”, afirmou.
Agradeceu a todos quantos estiveram envolvidos na realização das várias atividades que decorreram ao longo do ano, desde as instituições, seus técnicos e colaboradores até toda a rede de voluntários. Em 2014, foi realizado um conjunto diversificado de atividades, algumas das quais envolveram não só os idosos como também as gerações mais novas, proporcionando um convívio salutar.
O programa contou com o envolvimento de toda a comunidade e de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade, nomeadamente a ACARF (Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães), ASCRA (Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia), Centro Comunitário de Vila Chã – Associação Esposende Solidário, CICS (Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro), Centro Social da Juventude Unidade de Belinho, Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, Centro Social das Pedreiras – Santa Casa da Misericórdia de Fão, Centro Social e Paroquial de Curvos, Fundação Lar Santo António de Forjães, Santa Casa da Misericórdia de Esposende e Santa Casa da Misericórdia de Fão.
O programa contou também com a colaboração das Juntas de Freguesia, das empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão, da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Centro de Saúde de Esposende, do Banco Local de Voluntariado e do Agrupamento de Escolas das Marinhas, assim como da Unicer e da Discoteca Pacha.