ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 16 de novembro de 2014

VDJ

 21- "Voz Desportiva do Jandirinha"
                   16-11-2014

                                                        Pro-Nacional:
                                                       
                                           Marinhas 1 Águias da Graça 1
Nesta 13ª jornada, o Marinhas desperdiçou, mais uma oportunidade, de vencer um adversário que estava ao seu alcance e perante este empate cedido, o clube do nosso concelho de Esposende, encontra-se no 15º lugar com doze pontos, precisamente na zona da despromoção.
      Classificação atual :
1º- U. Torcatense......25 pontos.
2º- T. do Bouro..........24     "      
3º- Serzedelo.............23     "

             (...)

15º- Marinhas............12 pontos

O último classificado é o histórico  G. D. Joane com 10 pontos.

Na Divisão de Honra da A.F. Braga-série A-, nesta 9ª jornada, o Esposende (ADE) continua, nestes últimos jogos, sem vencer embora só tenha sofrido uma única derrota, como visitante, perante o Dumiense, num jogo em que a ADE poderia e merecia ter pontuado.

  Classificação parcial:
1º- Dumiense....22 pontos - (19-11).
2º- G. D. Prado.. 21       "    - (22-07)
3º- Forjães..........21       "    - (19-04)

O último classificado é o Viatodos com apenas, imagine-se, um único ponto - (05-28). De realçar, que a defesa do Forjães (6 vit. 3 emp.- 0 der.) é a menos batida desta Divisão de Honra e, com o Esposende, sofreu dois golos, do total dos quatro, o  que revela a boa consistência defensiva deste clube. 
Nas próximas jornadas, a ADE irá deslocar-se aos redutos do AFC Martim (10ª jornada) e do Águias de Álvelos (11ª jornada), duas "saídas" difíceis para os "Vikings do Cávado".

Divisão de Honra da A.F. Braga-série A-:
  U.S. Veríssimo 1 U. D. Vila Chã 0

Outros resultados das equipas da ADE-formação/Escolinhas:

Infantis- jornada 3-:
              Forjães 1 Esposende 2

Benjamins- série A-jornada 3-:
              Esposende A 6 Gandra F. C. 2

Benjamins-série B-jornada 3-:
              Esposende 5 G.F.C Pousa 2
                 (A V.D.J.-CMLB- assistiu a este jogo)


  Campeonato dos Traquinas, em Barcelos, com a ADE presente:

                             Esposende 3 Sporting de Barcelos 2
Um grande jogo do Esposende  com muita luta e crer pela vitória. Parabéns aos nossos "meninos", verdadeiros atletas.


Nota:
O  Fernando Pompeu, atual dirigente da ADE-Conselho Fiscal-, um grande amigo meu (CMLB) e do Fernando Rites-Esposendense radicado no Brasil- S.Luís do Maranhão-Administrador do Blog esposendeeoseuconcelho- sempre presente nos jogos do Esposende e o Dr. Melo, com o seu cachecol da ADE, quase sempre ao seu lado! Dois grandes esposendenses, símbolos vivos do nosso clube.

Nesta 9ª jornada, um pouco à parte do futebol, a V.D.J.-CMLB- esteve presente no 90º aniversário da minha grande amiga de infância Julinha Duarte que estava acompanhada pela sua gentil e unida família-filhos, netos, genros, noras...- e do senhor Mário M. Henriques, irmão da Julinha, um antigo dirigente do Esposende Sport Clube (ESC).
V.D.J. regista este singular momento, endereçando os parabéns à Julinha e esperamos comemorar mais alguns anos da sua longevidade. Naturalmente, que outros esposendenses se associarão a estas felicitações - António Pinto, Fernando Rites, Abel Cardoso, Fernando Rego, Zé Rego, entre muitos outros...
É de salientar a sólida memória da Julinha, um exemplo de cidadã que dedicou a sua vida ao TRABALHO -excelente costureira-modista- e à amizade e na ex-Rua General Roçadas (agora Rua  Arq. Ventura Terra)-Esposende-, onde o Carlos M.Lima Barros- nasceu, e a Julinha foi sempre uma referência para a minha pessoa e para a minha família-Jandirinha-.

                                                               V.D. J.
                                                   16-11-2014