ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 26 de outubro de 2014

VDJ

 16- "Voz Desportiva do Jandirinha"-

 26 de outubro de 2014-


Divisão de Honra da A. F. Braga- série A-

Resultados
Jornada 6.
A. D. Esposende 1  U.D. Vila Chã 1
Águias Alvelos.... 0 Forjães.......... 2


Divisão de Honra- A. F. Braga- série A
6ª jornada-26 de outubro de 2014

A.D. Esposende.. 1  U.D. Vila Chã.. 1 

Esposende, nesta sexta jornada, recebeu o seu vizinho U. D. Vila Chã, no Estádio Padre Sá Pereira, e empatou a uma bola.
Foi um jogo bastante equilibrado, na primeira parte, não havendo ascendente de qualquer das equipas e o nulo verificado correspondeu ao desenrolar do jogo.
Na segunda parte, o Esposende dominou o seu adversário, durante grande parte do jogo, mas sem criar grandes oportunidades de golo, excetuando um lance em que um avançado do Esposende perdeu ingloriamente o golo, rematando ao lado, já com a bola dentro da pequena grande área.
Numa desatenção do guarda-redes Nuno, o Vila Chã abriu o ativo  por intermédio de Garrido e  o Esposende começo a dominar o jogo e a atirar o deu opositor para a defensiva , sempre bem organizado,  defendendo com  num futebol "destruidor", chutando a bola sempre para a frente, tentando defender a preciosa vitória.
Esposende  nunca desistiu e sempre com um forte querer,  manteve a esperança de conseguir virar o resultado, e foi uma equipa extremamente lutadora, abnegada e confiante, sempre apoiada pelo sua "jovem claque", a  maioria formada por  jogadores das camadas jovens da ADE.
Quando menos se esperava, nos últimos segundos, -nos cinco minutos do prolongamento-, o defesa  André M. conseguiu obter o justo empate num remate de cabeça sem defesa possível para o guarda-redes do Vila Chã. Era a tristeza dos jogadores e da massa associativa e o delírio dos esposendenses pelo empate conseguido.
Foi, apesar de tudo, um resultado justo, e premeia o labor das duas equipas, onde os seus meios campos" estiveram  muito  ativos, embora sem grande clarividência. O Esposende, continua, em termos ofensivos, a mostrar pouca objetividade e muita inoperância. Este jogo, teve uma excelente assistência, a maioria de Vila Chã, e o comportamento entre os assistentes foi corretíssimo, já que, é bom relembrar, que  somos todos esposendenses....
A arbitragem não comento, como é habitual na minha pessoa.
Uma saudação amiga, a todos os leitores desta crónica desportiva semanal, especialmente, aos esposendenses que estão distantes da nossa terra-Esposende-

Esposende 26 de outubro de 2014

V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros

  Classificação:
1º Forjães...    17 pontos.
2º Dumiense   16     "
3º Prado.......   15     "
 Esposende 14      "
5º Pousa..... .   14 pontos

Fotos do jogo  ADE 1 Vila Chã 1
7ª jornada-26de outubro de 2014



A alegria do jogo e do golo...
Divisão de Honra da A. F. Braga- série A-
ADE 1 Vila Chã 1
7ª jornada -26-10-2014