ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves em Marrocos pronto para lutar pela renovação do título mundial
Piloto português, atual Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, ocupa a segunda posição a dez pontos do líder
Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, já está em Marrocos pronto para enfrentar a derradeira prova da temporada mundial de 2014. O Rali de Marrocos, prova que o piloto português da Honda oficial venceu em 2013 para garantir o título mundial, volta a ser decisivo para que Portugal volte a receber novamente a coroa de Campeão do Mundo.

Chegado a Marrocos no segundo lugar, desta vez com uma diferença de dez pontos para o líder Marc Coma, Paulo Gonçalves depende de si para fazer uma boa corrida, mas terá sempre de esperar pelo desaire do piloto espanhol para poder somar o seu segundo título mundial.
“Estamos na última corrida do Campeonato do Mundo, o Rallye OiLibya du Maroc, é uma corrida bastante importante, não só pelo facto de para mim ser uma corrida decisiva para a renovação do título de 2014. Este ano encontro-me numa situação relativamente desfavorável em relação ao ano passado, ocupo a segunda posição mas neste caso não dependo de mim exclusivamente. Tenho de fazer uma boa corrida e esperar que o meu adversário direto faça uma má corrida”, esclareceu Paulo Gonçalves, que em Marrocos volta a ter um “duelo” de gigantes contra Marc Coma.
Se vencer a corrida, Paulo Gonçalves terá de esperar que Marc Coma não vá além do sexto lugar final na geral classificativa. Neste caso, ambos os atuais dominadores do Todo-o-Terreno mundial terminarão a temporada com igual número de pontos mas com a vantagem a sorrir ao piloto de Esposende por ser detentor do maior número de vitórias face ao seu principal adversário.
Nova Honda CRF 450 Rally testada em Marrocos
À semelhança dos anos anteriores, o Rali de Marrocos será novamente a grande prova de testes para o mítico Dakar, prova que terá início em Janeiro de 2015 na cidade argentina de Buenos Aires. As várias equipas oficiais estão presentes na prova africana, onde a equipa oficial Honda já se encontra a testar as novas alterações da japonesa CRF 450 Rally.
“É também uma corrida na qual preparamos as últimas afinações na nova mota com que iremos fazer o Dakar 2015, temos alguns upgrades que também têm de ser testados aqui em Marrocos. Estamos os cinco pilotos da equipa oficial HRC aqui presentes, todos com o intuito de fazer uma boa corrida, para além disso é importante que tenhamos aqui todos ossettings para o Dakar minimamente definidos”, concluiu o piloto português.
O Rali de Marrocos terá início no próximo Sábado, 3 de Outubro, com o habitual Prólogo de ordem para a partida. Depois, seguem-se mais seis etapas até ao dia 9, altura em que será entregue o título ao Campeão de 2014.
Classificação Atual do Campeonato do Mundo
1.º Marc Coma (ESP), 71 pontos2.º Paulo Gonçalves (POR), 61 pts.
3.º Joan Barreda (ESP)45 pts.
4.º Hélder Rodrigues (POR)37 pts.
5.º Jordi Viladoms (ESP), 37 pts.
6.º Ruben Faria (POR), 24 pts.
7.º Juan Carlos Salvatierra (BOL), 21 pts.
8.º Alessandro Botturi (ITA), 20 pts.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.
conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário