ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Município de Esposende promove ação de sensibilização sobre o daltonismo


O Município de Esposende, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas das Marinhas e António Correia de Oliveira e a Escola Secundária Henrique Medina, vai realizar na próxima sexta-feira, 31 de outubro, às 21h00, no Auditório Municipal de Esposende, uma ação de sensibilização sobre o Programa ColorADD – Sistema de Identificação de Cores.

Esta ação é dirigida à comunidade em geral e pretende sensibilizar para o daltonismo, uma problemática que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Para abordar a questão foi convidado Miguel Neiva, autor do ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo. Desenvolvido com base nas três cores primárias, representadas através de símbolos gráficos, o código assenta num processo de associação lógica e de fácil memorização. 

Miguel Neiva é Designer de Comunicação e possuiu Mestrado em Design e Marketing. Em 2011 criou a ColorADD SSocial, uma Organização Não Governamental para assegurar que o ColorADD possa ser utilizado na educação, livre de custos, permitindo assim a inclusão de crianças daltónicas, sem discriminação por um mundo mais acessível e inclusivo.