ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Centenário da Primeira Grande Guerra - CICLO DE CINEMA

No ano em que se assinalam os 100 anos da primeira Guerra Mundial, o Cine Clube de Esposende apresenta, nos meses de Outubro e Novembro, um ciclo de cinema relacionado com a história do conflito. O projeto conta com a organização do Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende (NICE) e integra-se nas atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Esposende (CME) no âmbito da comemoração do centenário.

O segundo ciclo de cinema temático do Cine Clube de Esposende pretende estimular a sensibilidade e o interesse da comunidade para questões relacionadas com a primeira Guerra Mundial, quer do ponto de vista dos acontecimentos, quer do ponto de vista estético. A iniciativa conta com a presença de autores e intérpretes para o debate e comentário dos filmes assistidos, bem como para a criação e execução de uma banda sonora original ao vivo.
O ciclo de cinema começa já no dia 4 de Outubro, pelas 21h30, com a exibição do documentário Nicht Vergessen Bruder (Não te esqueças irmão), da autoria de Bruno Broa e David Hinrichs, e com a exposição de pintura do artista plástico Gonçalo Beja da Costa. O ciclo de cinema acontece também nos dias 17 de Outubro e 7 e 21 de Novembro, no Auditório Municipal de Esposende.
Ao aproximar cultura, história e comunidade, o ciclo de cinema vai de encontro à missão da entidade organizadora e enquadram-se nas iniciativas comemorativas dos 100 anos do conflito, promovidas pela CME. O NICE é um movimento cultural multidisciplicar que se centra na organização, dinamização e promoção de atividades regulares no âmbito artístico e cultural, envolvendo a comunidade e dando oportunidades de divulgação a jovens criativos.
Este ciclo será exibido nos dias 4 e 17 de Outubro e 7 e 21 de Novembro no Auditório Municipal de Esposende pelas 21h30.
Para mais informações sobre a programação consultar o site:www.vistesposende,com




Miguel Gomes
|Tel: 253 961354| Fax: 253 961 354
Loja Interativa de Esposende
Av. Engenheiro Arantes de Oliveira,nº62
4740-204 Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário